
Ninguém questiona as belezas desse lugarzinho lindo que é Porto de Galinhas...realmente é de tirar o fôlego, tanto por suas praias, como por seus agitos e estrutura (resorts super super como Nannai, que na verdade fica ao lado, em Muro Alto).
Como boa turista que sou fui atrás de todos os passeios disponíveis no local e cai na maior furada: o passeio para ver o cavalo-marinho.
Contratei o passeio de veículo tracionado e segui pelas praias até o Pontal de Maracaípe, uma praia de águas calmas e claras, com barraquinhas de palha. O carro não chega até a ponta da praia e precisamos caminhar uns cinco minutos por uma vegetação um pouco fechada (tipo manguezal), misturada com areia beeeeem quente e muito calor...mas vale à pena.
O problema não é a praia, É O PASSEIO DO CAVALO-MARINHO!!!
Depois de negociar preço com os jangadeiros (em média R$ 13,00 por pessoa) seguimos empolgados para o bendito passeio.
Já percebi a “furada” quando vi que o jangadeiro sequer subiu na embarcação...foi empurrando aquele “barco”de toras de madeira até o local...
E o pior ainda estava por vir! Perto de um tronco de arvore caído no meio da água, ele parou e mergulhou...e de repente subiu com um vasinho de vidro com um pouco de água e, advinhem: um cavalo-marinho dentro!!!! F-R-A-N-C-A-M-E-N-T-E!!!
Em seguida, a jangada segue pelos manguezais e logo depois, retorna à praia...frustração total.
Rimos de nós mesmos, de quantos micos nós, turistas com sede de conhecimento e desbravamento temos que passar.
Dois anos depois, retornamos ao local com dois casais de amigos muito queridos e aprontamos uma “pegadinha” com eles. Dando um depoimento beeeem exagerado, super recomendamos esse “passeio imperdível”. Ao vê-los voltando, com as mesmas caras que fizemos à época...caímos na gargalhada.
Portanto...corram desse passeio e deletem totalmente de qualquer roteiro ou curiosidade.
Comentar