Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Reserve seu hotel online

 

 

Você está aqui

Comentar

  • Total de visitas: 2769089
  • Unique Visitors: 300159
  • Registered Users: 3827
  • Last Registered User: CIIUifBwwC
  • Published Nodes: 124
  • Your IP: 35.170.64.36
  • Since: 02/27/2014 - 13:02

ARACAJU-Croa do Goré e Viral

VIRAL

Olá... não poderia estrear meu blog falando de outro lugar do mundo diverso da minha linda cidade: ARACAJU.

Apesar de ser a capital do menor Estado brasileiro, nossas belezas e encantos não são proporcionais ao seu tamanho (sou beeeeem bairrista mesmo!!!) e nem sei por onde começar... então, falarei de um dos meus locais prediletos.

CROA DO GORÉ: pensem num lugar tranquilo, lindo e pouco explorado? Pois é. Até mesmo os aracajuanos não conhecem este lugarzinho do paraíso por aqui. Na verdade, como o nome sugere, trata-se de um banco de areia que só aparece nas marés baixas, no meio do rio Vaza Barris, de água salgada, localizada no final das praias do sul da capital sergipana.

No passeio de barco, é possível apreciar as belezas: de um lado, lindas casas de veraneio e do outro, um manguezal preservado. Mas nada se compara a delícia de parar no lugar, que possui um bar flutuante bem simples, colocar uma mesinha próxima ao rio, comer o melhor dos caranguejos (crustáceo típico da região) regado à cerveja gelada, pastéis de camarão, caldinhos de frutos do mar e peixe frito, esperando a maré encher e ficarmos “ilhados”, imersos numa água limpa e morna... um dia perfeito.

E ainda tem a deliciosa opção de, no retorno ao atracadouro, dar uma paradinha no restaurante Bistrô Twim para almoçar e apreciar o pôr-do-sol. O local é lindo, à beira do rio, com comida gostosa e vista perfeita. 

Tenho certeza que vocês terão um dia inesquecível e ficarão com gostinho de quero mais.

Outra opção perfeita é a Praia do Viral, na volta do passeio, uma prainha que fica depois da ponte Joel Silveira, cujo acesso pode ser por barco, ou ainda com veículos de tração, seguindo pela praia do Mosqueiro até o final. Lá tem uma palhoça – bar da Preta, que também serve caranguejo e outras comidinhas gostosas, tudo beeeeeem rústico, mas não menos saboroso. Delícia!!!

 

 Neste local é possível ver, bem perto, o encontro do rio com o mar e várias famílias se reúnem para pescar, passear de lancha, esquiar, andar de Jet-ski, banana boat... mas não tem local para alugar. De tempos em tempos ainda aparece um peixe-boi conhecido de todos por ali.

A água é parada, limpa e morna. E o sol sempre está lá!

Atenção para este pequeno detalhe: nenhum desses lugares aceita cartão de crédito!

 Como chegar: Seguindo a orla da atalaia em direção ao sul, a uma distância de 18 km considerando o ponto inicial os arcos da Orla. Depois de rodar por 12,8 Km, vire à direita e siga até encontrar um pequeno povoado, com mercearia e farmácia.

Então vire à esquerda, numa bifurcação. Logo você verá um novo entroncamento (uma estrutura beeem melhor), com uma praça bonitinha, e é só seguir pela pista da direita em direção a Orla Por do Sol (que futuramente terá o nome do meu saudoso tio, o jornalista Cleomar Brandi).

Lá é possível alugar uma lancha (R$ 8,00 por pessoa) que levará a estes lugares encantadores. (já combina a hora de retornar com o marinheiro ou fica com o contato dele para ligar quando quiser retornar). Se preferir, tem catamarã (embarcação um pouco maior) disponível (preço individual R$ 40,00, passeio completo pelo local).

Há também outro caminho: para quem está saindo do aeroporto, seguir a rota da Avenida Melício Machado sempre direto. Depois recebe o nome de Rodovia dos Náufragos e a partir daí, segue as dicas anteriores. Mas o caminho pela praia é sempre mais bonito.

Good trip!

 

Categorias: 
Meus destinos

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esta pergunta serve para testar se você é um humano ou não para prevenir envios automáticos.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.