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Viajando de trem pela Eurostar (de Paris a Londres e vice-versa)

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Olá viajantes... Depois de tanto tempo programando, finalmente vim conhecer a terra da Rainha. Meu ponto de partida foi Paris, onde dormimos uma noite para descansar do efeito Jet Lag, e depois seguimos por trem para Londres. Além dos aeroportos serem distantes, os valores das passagens são mais barata e eu ainda conheceria o tão famoso túnel por baixo d'água.

Comprei minha passagem de trem (Eurostar) pelo site – www.raileurope.com e pesquisei por alguns dias já que percebi alterações de preços, inclusive sendo reduzidos. Se tiver tempo e paciência, comprem passagens reembolsáveis e tentem outras vezes. Consegui uma economia de 20 euros em cada trecho! As regras são as mesmas para as passagens aéreas: quanto mais antecedência, mais barato (podem ser compradas até 4 meses antes). Evitem as sextas, domingos e feriados (sempre tarifas mais caras).  

Segui em direção a estação Gare Du Nord (Paris) de táxi (de Sant German de Pres, custou € 14). É preciso chegar com antecedência mínima de 1 hora se já comprou o ticket pelo site (2ª. classe- € 67,50), subir até o primeiro andar para preencher o formulário de imigração, fazer o check in (basta passar o símbolo digital para a catraca abrir) e seguir para a entrevista com os oficiais da imigração.

 Eles são bem exigentes e perguntam váááárias coisas (de onde você vem, quanto tempo de estadia, local de hospedagem, motivo de viagem, etc) inclusive exigindo os comprovantes, principalmente da passagem de volta (o mínimo de inglês ou francês é necessário). Depois disso, raio x, desce na esteira rolante (o que me faz lembrar sempre que na Europa nunca se deve viajar com mais de uma mala, de preferência tamanho médio) e pronto!

Ah! Por aqui não há limite de peso de bagagem por passageiro, podendo cada um trazer duas malas grandes. Mas pensem bem porque você terá que colocá-la no bagageiro perto do assentos (ninguém ajuda mesmo!!!), além de carregar para cima e para baixo (afff).

Procure seu vagão (coach) no ticket, sua poltrona (sit number)  e boa viagem. A duração de pouco mais de duas horas com a primeira dela com direito a vista dos campos da França. Depois disso, segue por baixo d'água cruzando o oceano. Ah! Não dá pra ver peixes, tá? (Rsrsrs)...é um túnel. Andei lendo em vários sites que o Eurotunel tem 75 metros de profundidade e um trecho submerso de 37,9 KM, rodando a uma velocidade de 300Km/h. Confesso que nem senti essa velocidade toda e muito menos percebi que estava passando por baixo d`’agua.

Então aproveite para ler algo ou descansar. E lembrem de levar lanches/bebidas porque não servem nada na segunda classe.

No retorno à Paris, saindo de Londres (estação Saint Pancras), resolvi experimentar a 1ª. Classe para contar para vocês (€ 95,00 por pessoa) e, acreditem, não vale a pena pagar um pouco mais (€ 27,50) por isso.

A vantagem é que as poltronas são pouca coisa mais largas e não fica acomodado em frente a pessoas estranhas, mas enfileirados como nos aviões. Indiferente, para mim.

Ahhh, já ia me esquecendo da refeição servida...é melhor esquecer mesmo! Não consegui dar nenhuma garfada no meu horroroso salmão, nem no macarrão intragável servido a minha mãe. Acreditem!!!

Minha conclusão é que você deve guardar esse din din para gastar com outras tantas coisas legais na viagem.

Bon Voyage.

 

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