
Olá viajantes...Mesmo planejando nossa viagem com todo cuidado e carinho, devorando vários blogs e anotando dicas dos amigos, não estamos livres das “roubadas” para turistas. E dessa vez, foi o passeio de barco pelo Rio Sena, em Paris. Ai ai...
Na Ponte d L’Alma, os tradicionais barcos do Bateaux-Mouches que cortam o Sena saem a todo tempo carregado de turistas!!! O ticket custa € 13,50 (adulto) e garante um passeio da Ile de La Cite voltando até bem próximo a Estátua da Liberdade (Pont de BirHakeim), por mais ou menos 1 hora. No barco não vende lanches (nem mesmo água), é preciso levar ou deixar alguns muitos euros na lanchonete da entrada. É um passeio beeeeeem turistão (rsrsrs) mas precisava ver Paris por outro ângulo iluminada...que arrependimento. Saímos no barco de 21:20, mas ainda estava claro!!!!!
Apesar de ter assentos com cobertura, não faça esse passeio em dias chuvosos, aliás, acho que em dia nenhum (rsrsrs).
O passeio é uma chatice só!!! Nada que não possa ser visto a pé, seguindo as margens do tão famoso e romântico rio parisiense... Nenhuma vista ou descoberta incrível, apenas vento e aquela chatíssima gravação explicando tudo que você já ouviu todos os dias em Paris (pelo menos tem em português também). Para completar, nas extremidades o mal cheiro do rio incomoda...
E para piorar meu passeio, as luzes da cidade só ascenderam depois das 22:00 fazendo com que eu só visse a Torre Eiffel iluminada. Ninguém merece! Coisas de turista mesmo.
A única situação que me distraiu um pouco foi ver os parisienses sentados às margens do rio fazendo piqueniques, bebendo com amigos e até em aulas de dança... ou simplesmente namorando. Mas isso você também pode curtir caminhando!
Então esqueça a preguiça, coloque um sapato confortável e descubra Paris da melhor forma: a pé!!!
Esqueça os clichês e não se sinta na obrigação de fazer o que todo mundo um dia já fez pois esse, com certeza, não vale à pena.
Essa foi a furada da minha viagem, com certeza. Mas fiz questão de registrar para que as pessoas loucas por viagem não percam tempo e nem se frustrem como eu. Definitivamente, pule essa parte.
Comentar