Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

Reserve seu hotel online

Você está aqui

Morro de São Paulo/BA: chegando ao paraíso e descobrindo seus encantos.

• Total de visitas: 1506375
  • Unique Visitors: 215942
  • Registered Users: 3452
  • Last Registered User: moshecawthorne073410
  • Published Nodes: 115
  • Your IP: 54.91.16.95
  • Since: 02/27/2014 - 13:02

Olá viajantes... falando um pouquinho mais de Morro de São Paulo (a pedidos), vou descrever o que vi por lá, com minhas dicas, claro.

Logo na descida do cais você já comprova a fama do local: uma ladeira beeeeeeeeeeeeeeeeeeem íngreme ou escada...

Passamos pelo centrinho com vaááááááárias lojinhas charmosas e restaurantes. Adorei os biquines, cangas, chapeus mas me apaixonei pelo artesanato. Bati o olho nesta duas gordinhas lindas de barro e tive que me contentar em levar apenas a foto para casa: R$ 380,00 cada (aff). Lindaaaaaaaas demais.

A barriga lembrou da fome e paramos, com mala e tudo, no restaurante Sabor da Terra. Uma deliciosa moqueca de camarão nos deu boas-vindas, ao custo de R$ 55,00 para duas pessoas, acompanhada de cerveja estupidamente gelada!

Depois seguimos pela lojas em direção a 1ª. praia para nossa pousada, descemos uma ladeeeeeeira e...chegamos!

A Pousada Aroeira não fica na praia mas sim numa quadra atrás. A vista do quarto para o farol com a tirolesa compensa a caminhadinha.

Diária de R$ 150,00 com café da manhã incluso, que por sinal tem o melhor bolinho de estudante que já comi! (com tapioca, coco e canela, passado na fritura). O local é simples mas super agradável, principalmente por seus simpáticos funcionários.

Depois de fazer uma "vistoria" nas praias (1ª.,2ª. e 3ª.), descansamos um pouco para conhecer a noite.

Nesta época do ano, apesar do bar/boite Toca do Morcego não estar aberto, é possível apreciar o famoso por do sol no Portaló, com música boa e gente bonita, bem ao lado do pórtico da ilha.

Caminhando pela vila escutamos muito mais idiomas estrangeiros que o nosso... E a época atrai casais e mais casais. O público jovem curte o local no verãozão... de forma sábia (kkkkk)

Fizemos também o passeio a Boipeba, passando pelos bares flutuantes que vendem ostras frescas ao custo de R$ 20,00 a dúzia, além de uma generosa porção de camarão pistola por R$ 40,00!!!

Em Boipeba, super recomendo  o prato de lagosta na barraca de praia Toca do Lobo, preparada na manteiga, cebola e cebolinha...hummmm...pense num sabor?(custo R$76,00)

Também não deu para ver as piscinas naturais e a volta é beeem chata porque demora ... dei por visto!!!! Ah... O passeio dura o dia inteiro e custa R$ 60,00 cada, numa lancha rápida com outras pessoas.
E à noite, uma pizza para finalizar nossa estada, no bar Funny, o último da segunda praia. Com música de boa qualidade ao vivo, fomos servidos por um pernambucano figuraça... Fechamos o fim de semana muito bem pois a pizza estava deliciosa!!! E bem baratinha também- R$ 18,00 (tamanho médio de mussarela).

Apesar de uma passagem rápida por este lindo lugar, e num período em que as águas do mar não estavam cristalinas ...valeu demais, principalmente para ter a certeza de que voltarei no verão, para curtir o sol, as baladas e o luau.

Espero ter deixado vocês também com água na boca!

Categorias:
Meus destinos

Comentar

Plain text

• Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esta pergunta serve para testar se você é um humano ou não para prevenir envios automáticos.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.