Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Reserve seu hotel online

 

 

Você está aqui

México: mergulhando com os golfinhos em Isla Mujeres

  • Total de visitas: 1802695
  • Unique Visitors: 238688
  • Registered Users: 3586
  • Last Registered User: scot184560299541151
  • Published Nodes: 120
  • Your IP: 54.198.15.20
  • Since: 02/27/2014 - 13:02
Passeando com esses bichinhos lindos e inteligentes

Olá viajantes... chegou o grande dia de mergulhar com esses bichinhos fofos. Entre os 12 lugares que disponibilizam esse tipo de atração em Cancun, escolhi aproveitar no Dolphin Discovery, em Isla Mujeres/México.

Pesquisei muito sobre todos os lugares, valores e já dou minha primeira dica: não precisa pesquisar os preços pois aqui em Cancún tudo está ao alcance de todos em cada esquina e os valores sempre podem ser negociados. SEMPRE!!!

Só para dar um exemplo, quando defini que viria a Ilsa Mujeres,  vi na internet que o passeio Royal Swuim (beijinho, segurar, alisar, nadar e surfar com os golfinhos) custava U$169 dólares, com travessia do barco e alimentação inclusos (preço de março de 2018). Até coloquei no Instagram que se comprado com ao menos 4 dias de antecedência teríamos 25% de desconto.

Em todas as barraquinhas das ruas é possível comprar por U$ 150 dólares e só precisa pagar mais $10 do transfer.

Então não precisa procurar, basta escolher o dia e comprar na hora se quiser.
Aliás, preciso dizer que comprando no momento do embarque você pode ainda ganhar mais descontos. Meu marido que só tinha comprado para me acompanhar porque não queria mergulhar com os golfinhos ($50), recebeu a oferta de $80 para fazer tudo comigo. Além dessa, poderíamos passar o dia em um resort em Isla, ou comprar o El Garrafón ... enfim, uma verdadeira feira de oportunidades e descontos. Basta de paciência e cara de pau de pechinchar kkkk. Preços tabelados não existem por aqui.

Resolvi sair da Playa Tortugas, onde tem um mar incrível, com uma água tão transparente que supera piscina. Mas na Playa Caracol (Km 9,5), que fica na rede hoteleira, acho que é a melhor melhor opção por ser perto.

Embarcamos e escolhemos ficar na parte de fora do barco, que já inclui bebidas e alguns lanches. O trajeto é rápido, de apenas 25 minutos. Escolham o primeiro barco, das 9h, para pegar a turma das 10:30 dos golfinhos porque dar para aproveitar o dia em Isla.

Ao chegar no parque somos recepcionados por esses bichinhos lindos. 

 

 

Genteeeeeee eu mergulhei com os golfinhos e foi lindoooooo.

 

Guardamos os pertences no locker e voltamos para o atracadouro para colocar os coletes e seguimos em grupos pequenos para o tanque. Aconselho usar short para não ficar com preocupações com a parte de baixa do biquíni e curtir bem essa atração. Meu marido que é bem medroso, só pagou para ficar numa cabana vendo o "show"dos golfinhos, cerca de U$30, para acompanhar as turmas que conheceriam os bichos.

Depois, desci no tanque gelado (muito mesmo) e ficamos parados num tipo de grade com um tela atrás para segurarmos. E o instrutor logo nos apresenta o golfinho que fará o show com a minha turma 10 pessoas). Era a lindinha Latika.

Aos comandos do instrutor, ela faz todos os passinhos. Alisamos as costas, a barriga, seguramos nas barbatanas, beijo na bochecha, na boca, seguramos como bebê e depois a brincadeira melhora ainda mais: nadamos um pouco para o meio do tanque e com os braços abertos, nadamos com eles (foto do início deste post). Nessa hora , outro golfinho sai da turma ao lado e vem brincar com a gente.

Owwwwwm sensação deliciosa. Eles parecem tão dóceis e nos esperam, como se pudessem dizer para não termos medo. E depois disso, algumas instruções, boiar de frente com pernas esticadas e um pouco abertas para a melhor parte: surfar com eles. Não consegui de primeira, estava ansiosa pois queria muito. O instrutor muito gentil pediu para repetir e falou para não dobrar as pernas quando os sentisse tocar meus pés.

Que delíciaaaaaaa........

Eles colocam os bicos na sola dos pés, nos arrastam por um tempo e depois nos levanta de uma forma muito legal. É rápido mas vale muitoooooo. Esse tipo de "brincadeira"não tem em todos os locais com visitação aos golfinhos. Como falei, escolhi o pacote Royal Swim e dura cerca de 1 hora. Mas, infelizmente, não ficamos o tempo todo com o animal, pois ele vai repetindo os comandos de pessoa a pessoa, e ganhando sardinhas a cada tarefa.

Não tive a impressão de maus tratos, embora tenha achado o tanque pequeno, embora instalado no mar, fica numa área cercada e bem limitada. Segundo as informações dos sites, eles tem autorização para adestramento, com cuidados especiais e tudo. Opniões e convicções a parte (respieto todas), eu super recomendo.

E depois de todas as tarefas, os golfinhos dão tchauzinho e nos deixam com gostinho de quero mais. Adorei adorei adorei.

Saímos do tanque e seguimos direto para o parque que tem algumas piscinas, inclusive uma com borda infinita que rende ótimas fotos. Ah. Na passagem, todos seguem para uma sala para escolher o pacote de fotos (lá vão mais doletas), onde fica uma multidão brigando por um lugar em frente a tela. Cada momento com os golfinhos é registrado e, claro, todo mundo adora essa lembrança.

SUPER DICA: segure a ansiedade, guarde apenas o número do seu grupo e horário e deixe para depois a compra das fotos. Sério mesmo! Espere a galera sair do local e retorne para, mais uma vez, negociar valores. Consegui um super desconto, diretamente com o vendedor depois do meu almoço, quando não tinha mais um turista no local. Ficou ainda mais barato do que comprar depois pelo site. Se escolher essa opção, lembrem de pegar as instruções no local, com o nome do seu grupo, para não correr risco de ficar sem os registros.

Bom lembrar que o almoço esta incluso, e é no estilo bandejão mas gostosinho. Com boa variedade, em dois locais. Escolhemos o restaurante do primeiro andar, menor e mais vazio, com uma linda vista. As opções de comidas são diferentes, então vale a pena pesquisar para ver qual a que agrada mais. Uma bebida não acoólica também esta inclusa.

 

Depois de alimentados, seguimos para a saída do parque e alugamos um táxi para conhecer a ilha. Há opções de moto e carrinhos de golfe, que tem seu charme.

Só não esqueçam de conhecer a Playa Norte, o lugar mais lindo da ilha, e terminar seu dia por lá. Super incrível.

Só não acho necessário dormir por aqui, pelo menos com base nos meus interesses, pois a visita de um dia é suficiente, já que é bem pequena a ilha, sem tantas atrações e opções como Cancun.

 

Mais um dia feliz... turistando e desfrutando desse lindo lugar.

 

Categorias: 
Meus destinos

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esta pergunta serve para testar se você é um humano ou não para prevenir envios automáticos.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.