Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Reserve seu hotel online

 

 

Você está aqui

Gramado/RS: Natal Luz 2015 (por Marcio Brandi/SE)

  • Total de visitas: 1438746
  • Unique Visitors: 210669
  • Registered Users: 3418
  • Last Registered User: leonorafalbo86805992
  • Published Nodes: 115
  • Your IP: 54.162.164.86
  • Since: 02/27/2014 - 13:02

Olá viajantes... Aproveitando essa época lindaaaaaa de Natal, vou passar para vocês dicas saindo do forno do lugar mais desejado do Brasil no momento: Gramado e seu Natal luz.

Já tive oportunidade de conhecer Gramado em 4 épocas diferentes (festival de inverno, verão, Natal Luz e primavera) e posso garantir que vale a pena sempre!!!! Meu irmão chegou hoje de lá com a família e passa para as pessoas loucas por viagem sua experiência, planejada milimetricamente . 

Ah!!! E o melhor é que ainda dá tempo de organizar essa trip porque os eventos de Natal permanecem até 17 de janeiro de 2016. Mandou muito bem esse meu colaborador.

“Se puder alugar carro, alugue! Proporciona uma grande liberdade, além de difícil (e caro) achar táxis. A diária de um carro simples custa menos do que a média diária gasta com táxis se for para os parques, para Canela, etc.

Para assistir ao acendimento das luzes (todos os dias às 20:30h em frente ao Palácio dos Festivais, vá caminhando ou, se estiver de carro, será impossível encontrar vagas de estacionamento nas ruas. Dica: Um estacionamento (SafePark) atrás do Boulevard São Pedro. Caro, porém, uma mão na roda. Aberto até às 23h.

A Praça das Etnias, em frente à Rua torta e vizinha a Casa do Colono, está com linda decoração e iluminação. Para mim, a mais bonita de toda cidade.

Em Gramado a Pizzaria Cara de Mau é imperdível para quem está com crianças: um navio pirata, com piratas atendendo os clientes e ótima pizza. Caminhar por Gramado é uma delicia. Espetáculos diários na Rua coberta (assistir a um basta!). 

O Grande desfile de natal comemora 30 anos do Natal Luz e faz uma retrospectiva muito bonita e animada. No final, todo o público vai para a pista curtir a neve caindo (gelada mesmo). Uma delicia! Os eventos acontecem na Expogramado. Se for de carro, o estacionamento custa 20 reais.

O espetáculo Natal pelo Mundo está lindo. Também na Expogramado. Dica: Fique nas cadeiras do fundo, mais altas. Os setores A e B, apesar de serem em frente ao palco e, teoricamente com melhor visão, estão bons apenas paras primeiras fileiras pois o palco está muito baixo. Compramos no setor A e não vimos nada. Subimos e lá atrás, num ponto mais alto, vimos tudo. Bem melhor.

Os bondinhos aéreos do Parque do Caracol agora são fechados e com uma pequena parada numa trilha ecológica. No meio, um espaço de esculturas que falam (interessante).

Fondue sequência no Ces't Mieux (bom). Em Canela, almoço no Bella Cita, na rua da catedral (em frente à Caixa Econômica) é uma opção boa e barata.

O parque Terra Mágica Florybal é um lugar bem interessante para quem esta com crianças. Reserve ao menos uma tarde e se prepare para caminhar pois o lugar é bem grande. Dica: Muita gente vende o ingresso para o Vale dos Dinossauros e não é esse. Tem que comprar o ticket para o Florybal.

Ingressos para o Holywood Dream Cars, Harley moto show, super carros e Dresmland (museu de cera) ficam muito mais baratos se comprados juntos (um combo).

Snowland. Vale a pena demais. Chegue meia hora antes do parque abrir, compre antecipadamente no site e vá logo pra montanha de neve.

Depois que começa a encher fica embolado. Mas o lugar tem uma super estrutura. Para esqui e snowboard, gaste um pouco mais e contrate aula particular. O meu filho fez com o instrutor Lucas. Muito bom, paciente e tecnicamente capacitado.

Curtimos tudo isso em seis maravilhosos dias.”

 Dicas rapidinhas do loucas por viagem: Hotel Recanto da Serra (muito bem localizado e com vista incrível para o bosque);

Comer cuca, biscoitos e pão de calabresa da casa dos colonos;

Provar todos os chocolates que puder, mas se acabar com a casquinha de biscoitos (cone)  com bolinhas pretas e brancas da Caracol (tem diferença de preços entre as lojas e as representantes), ou ainda o chocolate quente da Prawer.

Alpen Park e sua "montanha russa" diferente que na verdade é um trenó cuja velocidade é controlada pelo passageiro. Muito lega;. Tem tiroleza também no parque.

Visitar a linda loja Bella Casa e se permitir adquirir artigos de decoração exclusivos.  

Apreciar o requinte do Restaurante Belle Du Valais e suas louças lindas de Giovana Regali (loja no centrinho). O restaurante Tarantino também é delicioso. Ambos com preços salgados.

Dispense a Aldeia da Mamãe Noel e o Mundo Encantado (furadas).

No mais, tente arranjar tempo para simplesmente sentir a cidade.

Só o clima de Natal já encanta...

Categorias: 
Friends pelo mundo

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esta pergunta serve para testar se você é um humano ou não para prevenir envios automáticos.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.