Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Reserve seu hotel online

 

 

Você está aqui

CHILE: HOSTEL EM FARELLONES/CHILE (por Marcio Brandi)

  • Total de visitas: 1369534
  • Unique Visitors: 206782
  • Registered Users: 3378
  • Last Registered User: idaweinstein0989638
  • Published Nodes: 115
  • Your IP: 54.224.184.33
  • Since: 02/27/2014 - 13:02

Meu irmão foi conhecer as estações de esqui no Chile e queria fazer algo diferente, dormindo na montanha. Em 2009 conhecemos um professor de snow que nos apresentou sua casa e falou que alugava para os turistas e esquiadores pernoitarem. Achei muito legal e repassei a dica para alguns amigos que aprovaram. Para aqueles que gostam de aventura e não fazem questão de luxo...seguem as dicas. Eu estou sonhando em passar um fim de semana por lá...

“Em julho do ano passado (2012), em nossa viagem ao Chile, resolvemos que ao invés de subir e descer a montanha todos os dias para aproveitarmos a neve nas estações de El Colorado e Valle Nevado, seria melhor ficarmos hospedados em algum local lá por cima, evitando assim o famoso "mal da montanha" (a dinâmica em estar quase ao nível do mar e subir até 3.000mts de altitude média e descer no mesmo dia causa sérios problemas em várias pessoas) além de poupar energia e tempo, sem contar com a experiência de dormir nas montanhas dos Andes.

Os preços dos hotéis em Valle Nevado são altos, além de só fecharem pacotes com várias noites...nada atrativo. Mas ouvindo as dicas de minha irmã blogueira, Belle Brandi, resolvi me informar sobre o ChileXtremo na internet (www.chilextremo.cl), e depois de conversas por email e diretamente com o Max (proprietário) via Skype, que me explicou tudo (preços, inclsuive), resolvi me aventurar com minha esposa.

 
As coisas mais relevantes sobre o planejamento e reservas foram:
- reservei com bastante antecedência o único quarto de casal com suíte (há vários tipos de acomodações como quartos coletivos, quádruplos e duplos, todos com preços diferentes);

- efetuei parte do pagamento através do PayPal, para garantir a reserva;
- contratei os serviços de transfer da empresa desde Santiago até Farellones, e de lá até El Colorado e Valle Nevado, bem como a volta até o Hostel e no final, para Santiago. O serviço oferecido foi excelente, pontual e confortável.

Para falar sobre o que achamos de nossa experiência das duas noites que dormimos por lá, preciso enfatizar que o local é lindo, charmoso, porém bastante simples. O quarto onde ficamos tinha uma visão incrível do Sunset a partir da janela, uma das coisas mais bonitas que já vi em minha vida.

Tem uma pequena cozinha, com fogão, geladeira e mesa, além dos utensílios necessários (bem velhinhos e feios, porém limpos assim como tudo por lá). O quarto possui também um aquecedor a gás, tv e internet (que não funcionava). É preciso levar toalhas e roupa de cama (compre num local qualquer em Santiago), e leve sua comida e bebidas, pois apesar de toda a boa vontade das pessoas em ajudar, o "pueblo" tem as suas limitações, que não são poucas, no que se refere a comprar comida e/ou qualquer outra coisa. Mas serve café da manhã(super básico).

Quem vai para lá, precisa saber que ficará num Hostel, e não num Hotel. Tudo bem simples.

O que eu achei legal foi a pequena área comum, onde os poucos hóspedes ficam assistindo tv e trocando experiências. Pessoas de diferentes partes do mundo. O perfil das pessoas, na maioria, são daquelas que vão para praticar esportes de inverno, tendo o local apenas como uma base.

Caso não estejam de carro, evitem sair caminhando pelo local. Apesar de ser um lugar tranquilo e seguro, fica difícil sentir-se a vontade com a escuridão, com o frio e com a quase nenhuma presença de pessoas na rua. É esquisito...

Mas em compensação, sair do quarto a noite, ir para a frente do hostel que é onde a rua acaba, e ficar "cara a cara" com as montanhas, respirar o ar gelado e puro de lá, escutar o silëncio do lugar... é incrível!!!

Enfim, se tiver disposto a abrir mão do conforto de um hotel e compensar com a praticidade e beleza do lugar, além de um preço bem mais em conta, vale muito a pena sim!

Sem contar que após um dia inteiro numa estação, o cansaço será bem grande e chegar rapidamente no Hostel, entrar no quarto, tomar um banho, comer e descansar será o equivalente a caminhar o dia inteiro no deserto e encontrar um oásis com sombra e água fresca para refrescar-se e descansar.

Se tiver disposição, o lugar é perfeito para namorar, ou simplesmente curtir o frio e o silêncio a dois.

Eu não recomendaria ficar por lá com crianças pequenas. Na época em que fomos, agosto de 2012, não havia neve em Farellones, devido a uma esquisitice no tempo que fez com que a temporada de 2012 nesta região fosse fraca.

As pessoas de lá me explicaram que é preciso chover bastante em Santiago e na região do Maipo para que neve bastante nesta parte da montanha. E o ano foi particularmente seco e escasso de chuvas (teve uma seca enorme, algo incomum que não acontecia há uns 20 anos).

 Por esse motivo, ao invés de passarmos um dia aproveitando a área de neve em Farellones, subimos mais um pouco até onde havia neve suficiente para esquiar e brincar.

Farellones foi apenas a nossa base para descanso. Lá existem outros poucos hotéis também.

Ah!!! Precisa ter dinheiro em espécie nas mãos. Lá não aceitam cartões, inclusive para efetuar o pagamento. A opção que existe é sacar dinheiro nas estações, mas mesmo assim, recomendo dispor de uma quantidade que sirva inclusive para uma emergência.

Espero ter ajudado. O lugar é lindo!!!

Categorias: 
Friends pelo mundo

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esta pergunta serve para testar se você é um humano ou não para prevenir envios automáticos.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.