Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Reserve seu hotel online

 

 

Você está aqui

Chicago... Simplesmente apaixonada por essa cidade.

  • Total de visitas: 1438718
  • Unique Visitors: 210669
  • Registered Users: 3418
  • Last Registered User: leonorafalbo86805992
  • Published Nodes: 115
  • Your IP: 54.162.164.86
  • Since: 02/27/2014 - 13:02
 
 
Olá viajantes... Estou em Chicago e já gostei daqui de cara!! Uma cidade organizada, mega gigante e com tanta coisa para fazer que já tô arrependida em só ficar aqui 4 dias.
Neste primeiro dia, não tem jeito: um city tour para ter uma noção da cidade, de sua organização, dos pontos turísticos, enfim.
Escolhi começar pelo passeio de barco, pelo lago Michigan ( que de tão grande parece mar, pois não dá para ver o "final"). 
Na dúvida entre o passeio pela costa-Classic lake tours (que vai do Navy Pier até o Museum Campus, com duração de meia hora) e o dos canais - Architecture tours (do Navy Pier até a Union Station e volta, 70min), escolhi a segunda opção. Com crianças, preferimos o turistão Shoreline Sigthseeing (U$ 39 adulto)(www.shorelinesigthseeing.com).O passeio dura 70 minutos, com aqueles bla blá blá... mas gostei muito. Claro que seria beeeeem melhor numa lancha particular, então fica a dica (www.chicagoboatyachtrentel.com).
Uma opção mais barata, saindo do mesmo lugar, são os water taxi, que custam apenas U$ 10 para ir e o mesmo valor para voltar. 
A vista é simplesmente lindaaaa, a água do lago bem verdinha e no barco tem serviço de bebidas. 
Fiquei impressionada com os bares e restaurantes ao longo do percurso e com vontade de provar cada um daqueles locais charmosos, cheios de flores e bem descolados.
Mesmo com muito sol, é uma temperatura agradável, em torno de 26 graus e venta muito por aqui então, não pode esquecer de levar um casaquinho.
 
 
 Apaixonada por Chicago...A semelhança com Nova York grita por todos os lados: com arranha céu, com bairros de mesmo nome, avenidas que são verdadeiros paraísos de compras (Michigan), muitos musicais da Broadway, parques imensos e cheios de atrações, restaurantes estrelados...mas sem aquela muvuca nas ruas, tudo muito limpo e com uma certa cara de tranquilidade. 
Sempre acho que cidade que tem "praia" as pessoas são mais alegres, menos estressadas... 
Então aqui junta esse ar praiano com uma mega estrutura, com tudo ao seu alcance, o que faz dessa capital um lugar muitooooo bom. 
 
Como partimos do Navy Píer para o passeio de barco, depois aproveitamos esse lugar incrível. Uma perdição para crianças. Por aqui tem várias opções de lanchonetes (Bubba Gump Srimp, Giordano's Pizza, Mc Donald's, Riva Crab House, etc), um Museu só para crianças, pista de patinação no gelo, aluguel de bicicletas (inclusive aquelas para família para 4 pessoas) - U$ 30 meia hora e segway (U$ 75 até 3h) com ou sem tour (bike and roll). A roda gigante proporciona uma linda vista da cidade. Tem carrossel, cadeirinhas voadoras, e um local que as crianças adoram com águas dançantes (neste calor é uma delícia). 
À noite,  por causa da comemoração dos 100 anos do Pier, tem queima de fogos. Super adorei, apesar de estar bem cheio.
 
Voltar para o hotel pelo calçadão completa o passeio, vendo os cafés na areia da "praia", as pessoas jogando vôlei, nadando nas raias colocadas na água gélida.
 
Ainda dei uma passadinha no shoping Water Tower Place, para comprar um tênis porque fiquei babando para andar nesse calçadão amanhã cedinho e gastar um pouco das calorias de hoje (rsrs).
Assim terminou meu dia... Muito feliz. 

 

 
Categorias: 
Meus destinos
Posts relacionados: 

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esta pergunta serve para testar se você é um humano ou não para prevenir envios automáticos.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.