Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Reserve seu hotel online

 

 

Você está aqui

CANADA: Intercâmbio para adultos (Celhinha Nascimento/SE)

  • Total de visitas: 1654555
  • Unique Visitors: 226591
  • Registered Users: 3497
  • Last Registered User: cynthiapickrell8323
  • Published Nodes: 117
  • Your IP: 54.198.119.26
  • Since: 02/27/2014 - 13:02

Ei, você que já não depende mais de mesada dos pais, já pensou em fazer um intercâmbio?

Pois é. Ainda há tempo!

Este é um estilo de viagem que vem sendo cada vez mais comum para adultos: estudar no exterior, o tempo que tiver disponibilidade, passear nos horários livres e ainda ficar hospedada em casa de família, a conhecida host family.

Tenho 39 anos, sou casada, mãe de uma adolescente (que está em vias de fazer o seu próprio intercâmbio), e sempre tive vontade de passar um tempo em outro país, vivendo o dia a dia das pessoas. Assim, estudar poderia ser o melhor caminho, já que você pode perfeitamente conciliar - aprendizado e lazer - e, de quebra, fazer novos amigos.

Mas achava que essa idéia já estava ultrapassada para mim. Graças a Deus, depois de ler em algumas revistas e conversar com duas pessoas que tiveram a mesma experiência, descobri que estava completamente errada. 

Tomei coragem, fechei o pacote e em julho de 2011 para Toronto, no Canadá. Vocês nem imaginam o tamanho da ansiedade. Nessa hora, voltei à adolescência.

 

Chegando lá, tudo era diferente. Pessoas, casa, comida, costumes ... Mas, foi tudo uma delícia! Engraçado como cada dia você tem algo novo para te acrescentar.

No primeiro dia da escola, há apenas um nivelamento do seu inglês, com teste escrito e oral. As aulas ocorriam no turno da manhã, das 9 às 13 horas, havendo um intervalo de 11 às 11e15 min.

Pela tarde, conheci muitos lugares, atrações turísticas ou outros locais que ia sem rumo certo, andando no mais das vezes pela superfície, para conhecer melhor a cidade.

São várias as cidades e os países que você pode escolher para o intercâmbio, assim como o tempo para a estadia. Fechei tudo com a Agência de Viagem Flytour e estudei na Omnicon School.

Também vale a pena conhecer o lado francês do Canadá. Quebec é lindíssima e Montreal tem um shopping a céu aberto, aos domingos, muito interessante.

Ah procure evitar cidades que tenham muitos brasileiros. Considerando o propósito do intercâmbio, pode apostar que vai ser bem melhor ficar longe de pessoas com a mesma língua e costume que nossos. Também não se esqueça de se informar sobre a cidade antes de ir, porque você vai se sentir muito mais seguro e aproveitar melhor seu tempo.

É uma experiência muito proveitosa.

Recomendo sem moderação!

 

 

Categorias: 
Friends pelo mundo

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esta pergunta serve para testar se você é um humano ou não para prevenir envios automáticos.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.