Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Reserve seu hotel online

 

 

Você está aqui

Camden Town-uma deliciosa região punk de Londres

  • Total de visitas: 1710800
  • Unique Visitors: 231465
  • Registered Users: 3527
  • Last Registered User: muoitoliver2347748
  • Published Nodes: 117
  • Your IP: 54.162.123.74
  • Since: 02/27/2014 - 13:02

 

Olá viajantes...Depois de colocar meu roteiro de uma forma bem geral, vou postar as coisas e locais que valem a pena conhecer e curtir em Londres. Camden Town é um deles.

Vá de metrô e desça na estação com o mesmo nome do local e ao subir as escadas da estação já se encante com as fachadas das lojas, com suas estruturas estilosas e um jeitinho meio maluco: tênis gigantes colocados nas partes altas das paredes, imagens que lembram o estilo dos punks e tantas coisas diferentes.

Saindo pelo lado direito da estação, avista-se o Camden Market, uma espécie de feirinha com muita coisa para vender: de t-shirts de Londres a braçadeiras de sparkes. Se você adora botas e cintos vai ficar enlouquecida com as daqui, com estilo meio rock and roll. As mais basiquinhas também são facilmente encontradas.

Em algumas lojas há vendedores no estilo punk, mas que nada lembram os que gostam do black. Mas nos pubs e nas ruas transversais é possível encontrar figuras bem características, como um senhor roqueiro que me esbarrei ao sentar no balcão de um deles, e com seus mais de 60 anos, ainda usava calça de couro colada preta, vááááários cintos, blusa toda estampada e um corte de cabelo que nem sei descrever.Uma onda...

Mais a frente, depois da ponte que tem no local tem o Camden Lock, outra feirinha só que bem melhor. Muita coisa vintage, inclusive câmaras fotográficas e vinis, além de produtos bem legais como uns colares feitos de latão e camisas lindas (12 libras). Mas precisa ter paciência e olho bom porque também tem muita coisa feia, imitações baratas e aberrações.

Depois de andar na avenida principal até esse vagão de trem que anuncia estarmos diante da Camden Lock,  resolvi que já era hora de voltar a meu mundo normal e deixar para trás esse bairro exótico que adorei conhecer.

Ah!!! Já ia esquecendo. Do lado direito da ponte da pra ver uma bandeira brasileira e se tiver com saudade da nossa comida corra para lá e devore um pão com ovo regado a guaraná antártica. Acho que preciso passar anos fora para sentir saudade já que adoro uma novidade. Recomendo sentar nos banquinhos de motocicleta em frente a este bar e comer alguma coisa na beira do rio, vendo todo tipo de gente passar por ali.

Reserve pelo menos duas horas por lá e tente encontrar as origens daquela região e não somente os inúmeros souvenirs que viraram uma praga na Europa. Entre nas lojinhas com roupas malucas e dê risadas com os vestidos pin-up com isopor nas suas barras, ou ainda em brechós com roupas que parecem ser feitas para usar nesta região. Uma onda.

 

 

 

Depois de procurar muito encontrei uma lojinha com várias botas lindas e com preços convidativos (20 libras), pois artigo de couro nunca é uma pechincha. E os vendedores daqui sempre muito simpáticos, falando sempre da nossa copa e do amor pelo Brasil (adoro ouvir isso!). Aliás, encantada também com os ingleses, com sua educação e respeito. Tudo sempre muito limpo e organizado, sempre com regras e sem bagunça. Adorei!!!!

 

Categorias: 
Meus destinos

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esta pergunta serve para testar se você é um humano ou não para prevenir envios automáticos.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.