Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Reserve seu hotel online

 

 

Você está aqui

ARGENTINA-San Martin de Los Andés (Chapelco): estação de esqui

  • Total de visitas: 1743163
  • Unique Visitors: 234231
  • Registered Users: 3550
  • Last Registered User: alonzohitt344029201
  • Published Nodes: 119
  • Your IP: 54.198.41.76
  • Since: 02/27/2014 - 13:02

A primeira nevasca a gente nunca esquece!!!

Olá...sou apaixonada pelo inverno e adoro viajar para estações de esqui. Não era nossa primeira vez na neve mas, ao subirmos a montanha em direção a Chapelco, vendo no termômetro do carro a temperatura despencar e...de repente...aparecer o símbolo do floco de neve e... zero grau...a emoção foi única!!!

Em seguida, começou a bater pedrinhas de gelo no pára-brisa e não pensamos duas vezes: paramos o carro no acostamento e descemos para celebrar aquele momento. ENFIM...UMA NEVASCA!!!

Foi impossível conter as lágrimas e chorei muuuuuito. Pulei também.

Apesar do dia não ter sido produtivo para esquiar – visibilidade zero, pistas muito fofas e vários locais “encerrados”, foi o dia mais inesquecível na neve.

PASSEIO DE TRENÓ:

Também foi nossa primeira vez nos trenós. Ao ficar naquela “sacola” sendo escoltada por cães huskies siberianos, no meio de uma floresta repleta de neve, com os pinheiros todos branquinhos escutando somente o barulho do vento (geladoooo)...impossível não se emocionar!

Mais um motivo para adorar o Cerro Chapelco: sua diversidade. Muuuuitas opções para diversão.(www.chapelco.com.ar)

Esta estação está fica a 30 minutos da cidade San Martin de Los Andés, um lugar bem aconchegante, cuja estadia é infinitamente mais em conta que Bariloche (situada a quatro horas de carro). O lugar é beeeeem calmo, não tem (nem de longe) o agito da “Brasiloche” e os preços gerais são mais baratos.

Ficamos apenas uma noite (mas ficaria umas três noites ao menos- sou louca por esqui) na Las Lengas hosteria, um lugar charmosinho e bem familiar, cujo café da manhã regional, em frente à lareira, ainda sinto o gosto. Hospedagem super econômica – um quarto (tipo loft) acomodou minha família toda (quatro pessoas) por menos de U$ 150,00!!!

E para completar, na estação do Cerro Chapelco você pode esquiar (claro!) em diversas pistas muito boas, para todos os níveis, pilotar o snowmobil (moto de neve), fazer passeio com os huskies siberianos (www.bosquedeloshuskies.com), caminhadas em “raquetas”de neve...ou simplesmente admirar a paisagem magnífica.

Ao sair daquela cidade, com vontade de passar mais uns dias, soube da possibilidade de chegar ao local também de avião pela companhia Aerolinas Argentinas (o vôo dura 2 horas e meia, saindo de Buenos Aires que esta a 1.600Km de distância).

De carro, saindo de Bariloche, há duas opções: o caminho dos sete lagos e pela rodovia 234.

Fomos pelo caminho dos lagos (em 2010) e a estrada estava péssima, com muitos desvios e muito mal sinalizada, além de não existir nada no caminho – postos de combustível, restaurantes, etc. Não conseguimos ver “as belezas” que comentaram, apenas os riscos de uma estrada difícil. Não tenho informações mais recentes mas...achamos a volta pela rodovia uma beleza, com pistas amplas, totalmente asfaltadas e seguras. Isso que vale!

Super recomendo este lugarzinho no inverno, pois as minhas impressões foram as melhores possíveis. 

 

Categorias: 
Meus destinos

Comentários

TUDO VERDADE!! Tive o imenso prazer de presenciar essa cena hahaha à proposito, arrasou no blog tia!!! Beijo, Mari!

Mari obrigada por sua visita e realmente foi perfeito aquele dia...inesquecível. Continue ligada nas minhas dicas. bj

Páginas

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esta pergunta serve para testar se você é um humano ou não para prevenir envios automáticos.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.