Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Reserve seu hotel online

 

 

Você está aqui

Amsterdã, Berlim e Praga...lugares e comidas imperdíveis (by Karine Barbosa).

  • Total de visitas: 1859041
  • Unique Visitors: 242289
  • Registered Users: 3610
  • Last Registered User: melissamanton075
  • Published Nodes: 121
  • Your IP: 3.80.177.176
  • Since: 02/27/2014 - 13:02

Sabem aquelas coisas que a gente curte muito em viagens e não queremos esquecer de tão boas? Pois é... a super viajada Kaká, junto com seu maridinho Murilo, colocaram nosso blog na mala e carregaram todas as dicas imperdíveis destes três lugares e foram contando para gente, “ao vivo”, o que mais gostaram. Amei!!!

“É um prazer, mais uma vez, fazer um post para minha amiga querida Belle. Somos loucas por viagem e dividir boas e loucuras de viagem é sempre bom! Passei por três cidades lindas e quero compartilhar com vocês alguns lugares super legais.

AMSTERDÃ

Já começamos super bem escolher o Radisson Blue Hotel, além de ser lindo e confortável, tem uma super localização. Fizemos a maioria das coisas a pé. Chegamos à noite e fomos no Rembrantplin – super divertido para ir no final de tarde ou a noite. Vários bares, restaurantes e pubs. A famosa Red Ligth Disctrict é imperdível... realmente como vemos nos filmes e revistas. É proibido tirar fotos das mulheres nas vitrines (não esqueçam, pois sua câmara pode ser confiscada).

Fazer passeio de barco pelos canais de Amsterdã é bem turistão, mas...valeu! Na Praça Dam fica o Palácio Real, a Igreja Gótica, o Monumento Nacional pelas vítimas da 2ª.guerra e a loja de departamento Bijenkorf (desde 1914). Adorei visitar a casa de Anne Frank (leia um pouco sobre ela ou algumas de suas obras antes). Super interessante.

Restaurantes:almoçar no Brigdes é um presente da vista de um dos canais mais antigos de Amsterdã, degustando frutos do mar frescos vindo de todas as nacionalidades (Oudezijds Vooburgwall, 197). O Incanto é show!!! Restaurante agradável e comida saborosa demais. Pedimos o Chef menu, que são 4 pratos e amamos!!! (Amstel 2,  1017).

Outros restrôs (não fomos, mas recebemos ótimas recomendações): La Rive, De Kas, Beddingtons, Visaandeschelde e Momo.

O museu de Van Gogh fica no Museumplein. Vale conhecer suas obras pessoalmente. Sou super fã! O restaurante do museu- Le Tambourin é o máximo!!! Saladas deliciosas e sanduíches, além de mudas de temperos naturais por todos os cantos.

Se você é como eu e sempre deseja um bom japinha em qualquer lugar que esteja, o Yamazato é delicioso (fica no Hotel Okura).
Não pedalamos por falta de tempo, mas quero muito voltar para ter esse prazer. Pedalar é a cara de Amsterdã e, com certeza, o principal meio de transporte dos locais.

BERLIM:

Ficamos no Grand Hyatt Berlin, super top,  moderno e ótima localização. Começamos almoçando no Sony Center que é um dos pontos turísticos da Berlin Ocidental. Comemos em um tradicional alemão que, apesar de não gostar muito, valeu ter ido. Sempre bom uma comidinha local, o restaurante  Lindenbrau é legal, tem a vista para o Sony Center.

Berlin tem vários pontos turísticos, muita história, passou por diversas guerras e governantes, então achamos válido contratar um Private tour. Gente... indiscutível, fez total diferença na nossa viagem. O nome da guia é Marta, brasileira de BH e mora em Berlim há 30 anos (conhece muitoooo). Ela também faz tour com grupos. Pagamos $120 euros, mas o que parece caro, torna-se barato pela quantidade de histórias e curiosidades que aprendemos. Foi uma aula prática de História.  Para contratá-la:  portugues@viveberlintours.de

Imperdível o jantar no Tausend. Restaurante e bar com uma galera super cool de Berlin (não se assuste com a entrada, dentro é muito legal). Fica na Scheffbauerdamm, 11.

O Bocca di Bacco, apesar da fama, não foi dos melhores. Mas tem a vantagem de ser em frente a Galeria Lafayette, que fica numa rua beeeem comercial de Berlin e, também, por funcionar a tarde toda. Chegamos as 16:00h e almoçamos, o que é raro em restaurantes.  Valeu pela Burrata de entrada, tava top!

Compras: Kadewe, segunda maior loja de departamento da Europa. Na mesma avenida tem várias lojas e bares. Adorei!  A  Rua Kudamm concentra as lojas de grifes. A tradicional Galeria Lafayette fica em outro local, mas também muito legal conhecer. A loja é linda, com direito a Torre Eiffel suspensa no meio da loja (Fredrichstrabe, 76/78).

Rest Royal Grill, super top (considerado o melhor fillet de Berlin). Fomos a noite, mas também rola ir no almoço. Tem umas mesas out, com vista para o Rio. O restrô é super bombado, vale fazer reserva.
É muito legal passear no bairro judeu. A sinagoga é linda e o bairro tem vários restrôs e lojinhas legais. Tomar uma Berliner na margem do Rio Spree... Lindo entardecer e super badalado a noite, Bar 25.

Não fomos,mas tivemos ótimas recomendações: Solar (vista linda de Berlin) e Katz Orange ( super badalado)

PRAGA

Já na chegada dar para perceber a beleza dessa linda pérola européia. Praga é considerada uma das mais belas cidades de Europa e a fama não é lenda. Ficamos no Hilton Old Town, ótima localização e serviço 10. Praga tem 2 probleminhas que temos que ficar ligados: o primeiro é a fama de enrolados dos taxistas e o segundo, para nunca descuidar da bolsa quando tiver passeando pela cidade. Por ser pequena e viver lotada de turista, fala-se muito desses "batedores de carteira". Bom, não tivemos problema, mas é o que se recomenda por lá.

Abrimos muito bem jantando no tradicional top Kampapark, fantástico. Vale a reserva com overview table, vista linda demais para a Ponte Carlos, um dos pontos turísticos mais importantes. Tudo é tão delicioso que pode pedir sem medo. Não esqueça da sobremesa, combinações incrivelmente perfeitas!

Fizemos um tour com  Martina, no amazon@volny.cz  (acho sempre bom) que custou $ 70 euros. Combinei um Private tour, mas tinha outro casal...tudo bem que o casal era super gente boa mas, enfim, bom deixar claro como será. Foi prático, conhecemos a história de Praga e depois só curtir a cidade linda demais. Caminhamos bastante no tour.

Para conhecer Praga tem que andar e sentir cada parte dessa romântica  cidade. Depois fomos para o Bed - Barzinho show, música lounge e adoramos tirar os sapatos e descansar nos maravilhosos sofás. Cerveja deliciosa, pouca opção de comida, mas tudo que pedimos tava delicioso. Wifi grátis, enfim, relax total.

  
Jantar no Cotto Crudo é certeza de uma noite agradável e gastronômica incrível (pode ser que vocês encontrem boas recomendações falando do Alegro - é o mesmo restaurante, mudou apenas de nome). A seleção de queijos, salames e parmas deles é top demais. E, para quem gosta de caça, recomendo a carne de veado. Fica no Four Seasons Hotel. 

Não deixem de sentar nos restaurantes da Praça do Relógio Astronômico, outro símbolo de Praga. A praça é cercada por barraquinhas típicas, barzinhos e restaurantes, muitos artistas de rua e é considerada uma das mais belas praças da Europa.  "Viaje" na arquitetura dos prédios em volta da praça - cenário de filme medieval.

O Trdelnik, doce local, é tipo uma rosca (delícia e super tradicional). Curtir esses mimos de Praga é muito show! Tem várias barraquinhas com comidas típicas espalhadas pela cidade. A Culinária local é maravilhosa!


A moeda local é a Coroa (CZK). Apesar de aceitar euro na maioria dos lugares, sempre bom ter um pouco da local. Super fácil trocar, existem vários Changes na cidade. Mas cuidado com excelentes câmbios, veja se tem comissão, que é taxa. Sempre pergunte se o valor oferecido é liquido, sem taxas.

O melhor shopping Center de Praga é o Palladium. Mas, o comercio de rua é super bom também. Na praça Venceslau tem varias lojas internacionais.  
Se tiver a sorte de pegar um dia lindo de sol, vale um almoço no Cowboys. Vista linda de Praga e comida deliciosa! Não demos muita sorte porque tivemos que ficar na parte de dentro, por causa da chuva. Mas, mesmo assim, super valeu! A carne é especialidade da casa, as entradinhas deliciosas e a cerveja gelada, raro na Europa.Não fomos mas foram bem recomendados: Alegro,  Pasta Fresca,  VZatise”

Comer bem...com dicas de uma expert! Tudo de bom.

 

 

Categorias: 
Friends pelo mundo

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esta pergunta serve para testar se você é um humano ou não para prevenir envios automáticos.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.