Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Reserve seu hotel online

 

 

Você está aqui

SCRAPBOOK: noções básicas.

  • Total de visitas: 1304752
  • Unique Visitors: 201025
  • Registered Users: 3266
  • Last Registered User: kerriewest51854230
  • Published Nodes: 115
  • Your IP: 54.158.198.141
  • Since: 02/27/2014 - 13:02

Minha paixão por scrap começou logo que vi um álbum e tive a sensação de ter me reencontrado com a fase que fazia agendas na adolescência: um monte de papéis recortados, adesivos e fotos coladas para recordar. Claro que me apaixonei!!!

Fui logo procurar saber do que precisava para começar e, apesar de nunca ter feito aula, aprendi algumas técnicas vendo álbuns prontos e pesquisando na internet.

Espero que minhas dicas ajudem as novas “scrapers” a se viciarem nesta arte.

Para começar, é preciso ter em mãos tesoura, cola específica (sem ácido), régua, tábua de corte, papéis e canetas para scrap, álbum, estilete, fita banana (que é dupla face e dá certo volume)... e pronto! Já dá pra iniciar a brincadeira.

 

Claro que existem inúmeros objetos, técnicas, adesivos, tintas, tags, bailarinas..., mas vamos ficar com esses para aprender as noções básicas.

Além desses já citados dois acessórios são, para mim, imprescindíveis: minha pasta para guardar de forma organizada meus papéis (que são muuuuuitos), inclusive os pedacinhos cortados para serem reaproveitados; e minha linda bolsinha para guardar os objetos, evitando (um pouco) a bagunça.

Aliás, principalmente no começo, é quase impossível não fazer bagunça com tantos papéis e colas e fotos... mas é uma delícia!!! O ideal seria ter um lugar próprio para desenvolver os projetos. Não tenho espaço para isso então transformo minha sala, meu quarto ou qualquer superfície plana num ateliê ao executar meus projetos.

Apesar dos materiais não serem tããããão baratos aqui no Brasil, fica difícil comprar tudo em viagens. Então sempre me socorro a uma loja daqui de Aracaju que adoooooro, única especializada, a Recorte e Crie (telefone: (79) 3217-1431). A dona é uma fofa, Cristina, e louca por scrap. Ela da super dicas além de aulas específicas. Muuuuita coisa linda por lá.

Também compro muita coisa pela internet, principalmente na scrapcenter (www.scrapcenter.com.br).

E, claro, nos Estados Unidos, onde o scrapbook está inserido na grade escolar e há miiiil lugares vendendo produtos, sempre recomendo os supermercados, principalmente o Target e Wallmart...para se acabar de comprar!!!

Depois passarei outros endereços americanos. Vou esperar vocês adquirirem o “kit básico” para passar outras dicas. Certeza que ficarão L-O-U-C-A-S por scrap!!!

 Ah!!! Não esqueçam de separar as fotos e imprimir em papel fosco para não grudar no plástico do álbum.

Até mais...

Categorias: 
Scrapbook

Comentários

Preciso tomar gosto, como vc!! AMO, acho LINDO, mas tenho que começar para ver que é o máximo fazer e curtir cada emoção da viagem. bjsss

Ai que tudo! Amei! Vou tentar fazer o meu. Se der certo mando uma foto pra vcs kkkkkkkk
Se der errado, tiro foto tb kkkkkkk E a dica: como não fazer seu scrapbook.
Beijo,
Anna

obrigada pela sugestao e com certeza farei um post sobre isso...mas nao por esses dia já que estou de férias na praia, e a minha "parafernália"de papéis, cola e tesouras não vieram... e quero sim ver as fotos. bj

Páginas

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esta pergunta serve para testar se você é um humano ou não para prevenir envios automáticos.
Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.