Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Reserve seu hotel online

 

 

Você está aqui

Maio 2014

  • Total de visitas: 1438801
  • Unique Visitors: 210670
  • Registered Users: 3418
  • Last Registered User: leonorafalbo86805992
  • Published Nodes: 115
  • Your IP: 54.162.164.86
  • Since: 02/27/2014 - 13:02

Roteiro de 12 dias em Londres e Paris

Olá viajantes... Segue o roteiro da minha trip de Londres e Paris. Foram 12 dias intensos e ainda ficou faltando muito lugar legal para ir. Espero que ajude a montar o de vocês e desfrutar essas lindas cidades.

1º dia: Chegada a tarde.

- Táxi do aeroporto até o bairro de San Germain des Pres (média de 50 euros). Fazer check in rapidamente e seguir a pé até o Jardim de Luxemburgo, curtir o seu jardim, o lago com os barquinhos e toda sua beleza. Seguir pela Rua Garanciere até a Igreja da Medalha Milagrosa (Saint Sulpice-140, Rue Du Bac).Depois, passear pela Rua Saint Sulpice (paraíso das compras) até a Rua Boulevard Saint German. Por aqui tem uma linda (e enorme) loja da Hermés (Saint Germain).

Jantar: restaurante La Cigalle Recamier (rua Recamier-4) (ver post)

2º dia (sábado)- PARIS-LONDRES

Acordar cedo, desjejum no Café De Flore (Boulevard Saint Germain) e seguir para a CITFARM (a melhor esta neste bairro: entre a Rua Bonaparte e rua Du Four), fica aberta 24h e tem tax free. Muito boa para comprar produtos para pele (La Roche, Vichy, etc), protetores e sabonetes. Bem diferente das farmácias dos EUA tá? Por aqui, os produtos dermatos é que valem a pena. Só isso!

- Se tiver disposto, seguir em direção ao Pantheon e Sourbone fazer uma visita rápida.

Fazer check out as 11:30 e pegar táxi para a estação de trem que sai as 13:13, chegando as 14:39 em LONDRES. Chegar cedo na estação pois tem imigração!!! (ver post)

- Seguir para Convent Garden, local muito animado nos finais de semana. Muitos artistas de rua fazendo apresentações, exposições de produtos artesanais e lojinhas legais (Pylones, por exemplo, com muitas frescurinhas lindas para casa). A loja da Ladereé por aqui não é tão cheia como em Paris e serve um café delicioso na calçada, onde é possível “curtir” o movimento). Tem a imperdível Chanel de makes  que enlouquece as mulheres.  Há vários restaurantes por aqui, além de pubs. Escolha o mais animado e curta o fim do dia.

Bem perto da Bond Street (rua mais cara da Europa – lojas das 10 às 18 hs.  

3º dia (domingo)- LONDRES

- Columbia Road Market (das 8 as 15h aos domingos): apreciar as lindas banquinhas de flores (nesta época é perfeito), além dos inúmeros brechós e lojinhas vintage na Columbia Road.Por aqui, tem diversos pubs, sendo recomendável o The Royal Oak (com seu famoso Sunday Roast).

Distante dali, aproveite o dia e siga de metro até a estação Notting Hill Gate. Curta essa região Notting Hill e seguir pelas ruas cheias de lojnhas de souvenirs até o famoso cinema do filme “Um lugar chamado Notting Hill”- Coronet Cinema. Esse local fica lotado aos domingos. Apesar de bem perto da Portobello Road, que é a avenida principal, a feirinha Portobello não acontece aos domingos. Seguir pela Westbourne Grove e curtir um gastropub (The Ladbroke Arms – 54, Ladbroke Rd, W113NW – Estação Holland Park).

 Passear pelo parque que esta ali bem pertinho – Kensington Gardens e apreciar todas as artes expostas na calçada do parque (quadros lindos e preços bem convidativos).

Depois, se ainda tiver coragem, seguir para a mega loja Harrods -  Chá da tarde/ Ladurée ou restaurante (Endereço: 87-135 Brompton Road, Knightsbridge, London, SW1X 7XL-Estação de metrô: Knightsbridge (Piccadilly Line). Horários: Segunda a sábado, das 10h às 20h. Domingo e feriado, das 11h30 às 18h.

4º dia- LONDRES

- Alugar uma bike e seguir no monumento de Lady Dyane no Hyde Park. Depois seguir para:

- Troca da guarda, as 11:30, no Buckingham Palace (estação do metro mais próxima: Green Park). O melhor lugar para assistir com tranquilidade é nas escadarias da praça.  Seguir o tour com o ônibus HOP ON HOP OFF (há vários deles, fomos no Big Bus. Fizemos inicialmente o circuito vermelho-clássico) - Atenção para pegar ônibus com tradução em português-olhar bandeira. Fizemos os principais pontos turísticos.

Como iniciamos o trajeto ao meio-dia, descemos no Marble Arch e almoçamos pela Oxford Street (sem parar nas lojas!). Voltamos e seguimos até a região de Westminster (Abadia, Big Ben, London Eye, Sea Life Aquarium).  Marque os locais de interesse, visite-o e depois espere o próximo ônibus.

Não percam o Museu de Guerra (War Museum)- gratuito, mas infelizmente está fechado até julho de 2014.

5º dia- LONDRES

Aproveite a validade do ticket do red bus e siga para a Catedral de St Paul’s (vale a pena a visita interna, com fones individuais) e depois seguimos até a Tower Bridge. Depois de fotografar a Tower of London, seguir para o almoço na marina St. Katharine’s dock  (passe por baixo da Tower Bridge). Vários bares, pubs, cafés e restaurantes com vista para a ponte e da margem sul do Tâmisa).

Seguir de metro até a Traflagar Square e apreciar as obras de arte da National Gallery (gratuita). Ande em direção a Leiceste Square (loja enorme da M&Ms) e siga para Chinatown. Fizemos esse trajeto com aquelas bicicletas duplas e por 10 euros visitamos tudo. Paramos na  Piccadilly Circle para curtir seus letreiros luminosos como na Times Square. Na verdade, melhor passar por aqui à noite. Além de mais animado, tudo fica mais bonito.

E, finalmente, siga para Carnaby Street (vários restaurantes e lojas de marcas famosas). Se jogue nas compras por aqui.

Jantar: Burger and Lobster (29 Clarges Rua Mayfair Londres W1J 7EF)-bem pertinho do nosso hotel.

6º dia- LONDRES

Chelsea Flower (exposição de flores que só acontece no mês de maio). Além de muito cara. É preciso comprar ingressos com antecedência.

Camden Town: um bairro muito legal conhecido por suas figuras estranhas (punks), com um super astral. As fachadas das lojas são incríveis e inusitadas. E se der saudade da comidinha brasileira, passe no Restaurante Coco Bamboo e coma nas mesinhas de motocicletas em frente ao rio.

Ótimo local para comprar botas de todos os tipos, basta entrar nas inúmeras lojinhas. Na feirinha que fica ao lado da ponte (Camden Lock), há camisetas estilizadas, objetos retrôs e muita muita muita criatividade.

Seguimos em direção ao SHOPPING WESTFIRLD STRATFORD, que  fica conectado com a estação “Stratford”- apesar de ser o maior shopping da Europa, achei que não vale a pena. Além de longe, o tamanho não me impressionou e nem os preços, claro! Situado no lado Leste da cidade (colado ao Estádio Olímpico)

Com áreas fechadas e abertas (The Street), além de lojas, vários restaurantes e complexo enorme de cinemas. Fácil chegar lá: estação de Stratford (final da Jubilee Line e Circle Lina, no lado Leste) e cruzar a plataforma. Aberto de segunda a sexta, das 10h às 21h; sábado, das 9h às 21h; domingo, das 11h às 17h.Estação: Stratford Regional Station

Para mim, bem melhor seguir direto para a OXFORD STREET: rua de compras. Comece pela Oxford Circus (na verdade uma rótula em que os prédios formam um círculo) e aprecie todas as deslumbrantes vitrines que ficam abertas até as 19h. Perto da Hamleys (loja enorme de brinquedos, com seis andares) tem uma loja de roupas que adoro, com malhas legais e bem leves – Spirit (t-shirt por 10 libras bem leves e bonitas para homens).

Atraída pelo letreiro luminoso: HELLO BEAUTIFUL, paramos na enooooorme loja de departamentos -Selfridge’s (achei melhor que a Harrod’s). Na Esquina com a Great Castle tem a Topshop, além da  Zara, Uniqulo, H&M, Prismarke).

E se quiser, siga pela Piccadilly Street e gaste um pouco mais.

Na Oxford Street tem ainda o St. Christopher´s Place (fica escondido, numa passagem estreita. Rua cheia de bares, pubs e restaurantes – muito legal – Obs: relógio na Oxford é a entrada – quase em frente à estação Bond Street). Adoramos o Marlborough Head (gastropub) para comer o tradicional fish and chips.

Depois, aprecie o anoitecer no restaurante Acqua Kyoto (comida espanhola e japonesa). Um lugar bem legal, com lounge e gente bonita. Comida boa e no horário do almoço e jantar nas segundas, preço fixo mais acessível (ver post)

7º dia- LONDRES-PARIS

Passeio pelo bairro ao redor do hotel, MAYFER, com uma visitinha ao Hard Rock Café e até mesmo curtir o Green Park, vendo o tempo passar nas cadeirinhas verdes expostas no gramado. Deixar o hotel as 11:30 h.

Trem as 13:31 chegando em Paris as 16:47h. Fazer check in.

Seguir em direção ao Trocadero (fotos mais lindas da Torre Eiffel). Na primavera, os dias são longos e só escurece depois das 21:30, então é possível aproveitar muito. Atravessar as fontes de água em direção a torre e subir, quem sabe até jantar no segundo andar ou no topo (mais caro). Tirar foto no carrossel.

8º dia- PARIS

Depois de tomar café num dos inúmeros e deliciosos cafés, pegar ônibus Sigthseeing- na Champs Elysees as 9:40

Ver os pontos e descer na Igreja de Madeleine (escadaria linda de flores), na  Notre Damme (subir até o sino e apreciar a vista). Seguir até o Museu Dorsey e  caminhar até o Jardim de Tuileries. Na lateral desse Jardim, na Rua Rivoli, fica o famosinha Chez Angelina (226, Rue de Rivoli 75001), com seu famoso chocolate quente e Croque madame (funciona das 8-19 hs). Adorei os doces de lá.

Caminhe um pouco pelas lojinhas de souvenirs da Rua Rivoli (comprinhas, perfumes- coisinhas para os cabelos- Cyra Lydo – 22 Rue de Rivoli, 75004) e seguir para o Museu Dorsey, desfrutando de toda sua beleza. Se preferir desvendar o Louvre, reserve algumas horas a depender do se interesse.  

Pegar o ônibus e seguir para Opera Garnier (vale a pena entrar e admirar sua beleza se não puder assistir as apresentações) e Galeria Lafayte (compras): lembre de apresentar seu passaporte brasileiro e ganhar cartão de desconto de 10% válido por dois dias.

9º dia (sábado)- PARIS

Ir a Versalles pela manhã (Ver post explicando como chegar lá).

Na volta, compras na Rua Faubourg Saint Honoré, que fica nas redondezas da Rua Rivoli.

10º dia (domingo)- PARIS

Montmartre: (ir de taxi) passear pela Place Abesses (muro pichado com a frase eu te amo em vários idiomas, lindas fotos), Place des Tertres (pintores de rua) e curtir a movimentação do bairro até a  Igreja Sacre-Couer (além da igreja, apreciar a vista linda da cidade). Desça de Funicular (bondinho) ou nas escadarias boemias. Ande mais um pouco pela região.

Pegue o metrô e siga para MARAIS- Place de Vosges, Place de La Bastille. Curta seu domingo neste agitado bairro.

À noite, espetáculo LIDO, na Champs Elyseés.

11º dia- PARIS

EuroDisney (seguir de RER). Isso era o que estava programado mas, o cansaço bateu e infelizmente não fomos visitar o Mickey. Reformulei o dia e resolvi passear pela margem do Rio Sena à pé, coloquei o cadeado do amor na Ponte das Artes, apreciei o Jardim de Tuileries jogando conversa fora e depois seguimos para a Avenida Montaigne.

O famoso restaurante L’Avenue está nesta rua (End: 41 Avenue Montaigne) e é disputadíssimo (precisa de reserva). Recomendado para almoçar do lado de fora apreciando o desfile de modas da região.  

Seguir para a FNAC Ternes – Avenue dês Ternes, 26-30 75017. Perto do Arco do Triunfo dá para ir a pé da Champs Elysées (Metrô Ternes, Linha 02). Não abre aos domingos. A Avenue de Ternes é uma rua de comércio movimentada.

12º dia- PARIS-BRASIL

Curtir a Champs Elysees, com suas lojas e restaurantes. Sephora, Zara, Disney Store, Adidas, Louis Vitton, Cartier, dentre outras dezenas de marcas famosas. Subir o Arco do Triunfo e guardar na memória esta vista linda da cidade Luz.

Almoco no L`Atelier de Joel Robuchon (2 estrelas Michelin) e aproveitar o menu fixo neste horário. Melhor reservar ou se preferir, ficar no balcão “assistindo” a montagem dos pratos. Encerre com o cafezinho e chocolates com “pó de ouro”.

Check out e seguir para o aeroporto com antecedência para receber o tax free, imigração ...

Au revoir... bye bye!!!

Posts relacionados: 

Iphone 5s será vendido no aeroporto de Guarulhos/SP mais barato que nos EUA !!!!

Olá viajantes...fiquei impressionada, e muito feliz, com a notícia que acabei de ler: a partir de amanhã, 11 de maio de 2014, será vendido Iphone 5s no aeroporto internacional de São Paulo (loja da FNAC, no Terminal 3 de Guarulhos) mais barato que nos Estados Unidos. Isso mesmo!!!!!!!!!!

Para os viciados neste celular, a notícia da venda do modelo de 16G, na cor dourada, por apenas U$ 649 (no Brasil custa em torno de R$ 2.800,00), aumenta ainda mais a vontade de viajar para o exterior.

Leia notícia com todas as regras veiculada no Jornal Folha de São Paulo no link abaixo:

http://info.abril.com.br/noticias/mercado/2014/05/loja-da-fnac-no-aeroporto-de-sp-tera-iphone-5s-mais-barato-que-nos-eua.shtml 

Mas é preciso ter cautela e aguardar o que vem por aí, pois além da compatibilidade de tecnologia, com certeza haverá discussão acerca do limite permitido de compras no Duty Free (essa loja da Fnac estará na zona livre de impostos), com aquela velha discussão se pode ser considerado como objeto pessoal e utrapassar o limite dos U$ 500,00 previstos. 

Simplesmente S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L !!! Um verdadeiro presentão para o dia das mães, hein?

 

 

Miami: Roteiro de 10 dias testado e aprovado (by Belle Peixoto/SE)

Olá viajantes...depois de algumas mudanças no meu blog visando facilitar o acesso das pessoas loucas por viagem (espero que gostem!!!), quero muito muito muito postar esse roteiro m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o da expert em trips e minha amiga querida Belle Peixoto.

Ela saiu quase que totalmente do estigma de Miami – compras, compras e compras, e curtiu muito a cidade com sua família, inclusive com seu filho pequeno. No roteiro, muitos passeios, restaurantes e bares (ela consegue passar vááááários num só dia) e, claro, alguma comprinhas. Depois do roteiro, vejam também os comentários dos locais citados... vale super a pena! Preciso voltar correndo para Miami e conferir tudo isso de pertinho. Valeu “xará”!!!

Roteiro:

1º. Dia: Passeio na Ocean Drive. Jantar no Prime One Twelve

2º. Dia: PRAIA MIAMI BEACH – As praias dos Hotéis alugam cadeiras e sobreiros e entregam toalhas,além de serviço de bar. Não é um custo baixo, mas vale muito a pena pegar uma praia em um esquema super VIP.

A tarde passeio na Lincoln Road (lanche no Shake Shark); Collins Avenue e Española Way – Ruazinha de pedestres cheia de restaurantes e mesinhas nas calçadas, bem legal para um jantar descontraído. Tem restaurante italiano, contemporâneo, mexicano e até boteco brasileiro.

3º dia:SEAQUARIUM (4400 Rickenbacker Causeway, Key Biscayne, FL 33149, Estados Unidos) – reservar mergulho com golfinhos. Depois, compras para o passeio de barco (bebidas e lanche).  Shows: Top Dolphin plataforma ,Golden Dome Sea Lion; Flipper Dolphin Show; Killer Whale and Dolphin (o melhor).

Para nadar com golfinhos as crianças tem que ter no mínimo 06 anos e 1,32 m de altura, então dessa vez não fomos, porque meu filho Enzo ainda tinha 05 anos. (vejam no site os preços e orientações para nadar) Mas, para compensar depois do show dos golfinhos ficamos para tirar a foto com um deles, que sempre chamam de Flipper por causa do filme. A Foto custa U$54 e você tem a opção de pagar mais e pegar as 05 que foram tiradas em um pen drive ou impressas. Vale a pena a emoção de acariciar o bichinho.

O show Whale and Dolphin é muito bom e bem melhor que aquele que atualmente apresentam no Sea World em Orlando 

 Noite: Jantar Cecconis

4º dia: – Pela manhã Nikki Beach – apesar das diversas pesquisas em blogs não fui informada que esse club não tem vista para a praia, na verdade vc anda um pouco para chegar até a praia do Nikki Beach. A graça do lugar é no Bar/Clube/balada depois das 17 hs, na areia cheia de tendas e espreguiçadeiras, e cada lugar é cobrado. Ex: cadeiras, camas, tendas – cada um tem um preço diferente.

Nenhum blog informava que criança não pode ficar no espaço do club, somente na praia ou dentro do restaurante (onde não tem tanta graça rsrsr), portanto não ficamos. Além disso chegamos as 12;30 e percebemos que é muito cedo para o local, não havia ninguém praticamente. Resumo: bem interessante para badalar, casais jovens, mas não é um local para famílias com crianças ou menores de 21 anos. 

Final da tarde South Pointe Park – Almoço/jantar no Smith & Wollensky Steakhouse =Vale Muiiiiiiito a pena – vista incrível, passeio muito agradável;

 5º. Dia- passeio de barco até as 16 hs contratado através do instagran do Guia Miami – veja os preços no instagram deles – Na lancha tem água, refri, gelo, cerveja, stand up e para em duas ilhas, não vai para o mar aberto. Adoramos o passeio. Pegam no hotel por volta das 11 hs e deixam no hotel por volta das 16 hs. Se quiser param para almoçar ou eles preparam picanha a um custo de U$40. Nós compramos lanchinhos e vinhos e assim passamos o dia, sem almoço nem picanha.

Noite : Jantar no Seasalt and Pepper (precisa de reserva);

6º. dia – Compras – Aventura Mall e Lincoln Road

Noite: jantar Mr. Chow (precisa de reserva);

7º. dia - Passeio – Fort Lauderdale (apesar de programado, não fomos, preferimos curtir o hotel e descansar)

8º. Dia- Brunch no Zuma (270 Biscayne Blvd Way, Miami, FL 33131, Estados Unidos Dowtown - Telefone:+1 305-577-0277 – Sábados Brunch das 12:00 as 14:30 hs/ Domingos das 11:30 as 14:30. Noite das 18 as 23 hs. No retorno Lincoln Road (feirinha que tem aos domingos e pizza no pizza rústica) ou outro Bal Harbour - shopping para conhecer;

Outra opção é passear e almocar no Shopping Bal Harbour, beeeem chique e serviu de inspiração para o Cidade Jardim em São Paulo (tem os restaurantes Carpaccio e La Goule)

9º dia – Shopping Bayside Market onde podemos almoçar no Bubba Gump e estacionar o carro facilmente para ir à American Airlines Arena que fica vizinho. Noite: jogo NBA

10º dia- Últimas comprinhas, almoço na Collins e retorno ao Brasil.

Passeios:

Mary Brickell Village – Área de restaurantes na região;

Village Merrick Park- Shopping muito bonito e agradável na região;

South Pointe Park- O park está localizado: 1 Washington Ave, Miami Beach

O South Pointe Park, um lugar que vale MUITO a pena ser visitado. Lindo, super agradável, grama verdinha e ultra bem cuidada, crianças brincando, adultos andando de bicicleta ou se exercitando, vista bela do skyline, pertinho da praia, puro dolce far niente. Não deixar de conhecer!

Você pode começar sua caminhada no Miami Beach Marina se você gosta de apreciar barcos. O calçadão da Miami Beach Marina ( 300 Alton Road) te leva ao South Pointe Park. Ou você pode começar seu passeio no SP Park mesmo, la eles tem estacionamento que é pago através de maquinas. As maquinas aceitam cartão de credito ou cash ( grana viva) valor $1.75 por hora. Tem um restaurante no park, o único, chamado Smith & Wollensky Steakhouse, uma delicia! Jantar: Preço a partir de US$50 por pessoa e almoço, como por exemplo sanduíches e salada a partir de US$15. Eles também servem Brunch nos fins de semana! Clique aqui para ver o site do restaurante. Escolha uma mesa fora para apreciar as vistas! Aconselho fazer reserva.

South Beach Park – Praia estruturada

Coco Walk – Coconut Grove – Fomos na volta do Seaquarium e almoçamos no Cheesecake Factory, para dar uma geral no bairro que é bem interessante. Nesse dia também passeamos de carro por Coral Gables outro bairro famoso para dar uma geral.

Española Way – Muitos restaurantes, lojinhas etc. rua bem legal. Final de tarde ou noite;

Feirinha da Lincoln Road aos domingos – entre a Washigton Avenue e a Meridian Avenue (das 09 as 18:30);

Lincoln Road – Cruzamento da Collins após a 17 St. Entre a Alton Road e a Washington Avenue. Lojas abrem entre 10 e 11 am; (Boliche Lucky Strike)

RESTAURANTES:

- CECCONIS – 4385, Collins Avenue – Ambiente bem legal e presente em todos os blogs. Fomos e adoramos o ambiente, não demos muita sorte na comida, então não sei dizer se a comida é boa;

- JUVIA – 1111, Lincoln Road – No último andar de um prédio, entrada pela esquina da Lincoln Road com a Lenox Ave – Lugar incrível no último andar de um prédio. Do lado de fora é bem badalado e dentro mais aconchegante, todos os ambientes com música e comida mais para asiática e exótica. Imperdível!! – RESERVE ANTES;

- PRIME ONE TWELVE – 112, Ocean Drive – IR – do outro lado da rua tem o italiano do grupo – Prima Pasta (71 St., 414); Na verdade mesmo com reserva esperamos 2 hs na fila. Uma loucura, não entendo porque tão badalado e lotado. Desistimos de esperar e fomos ao italiano do outro lado.

-MR. CHOW – Hotel W, 2201, Collins Avenue. Revervado para o dia. Blog: “Não deixe de pedir o Chicken Satay, para mim é o melhor prato… um espetinho de frango com molho doce de comer de joelhos”. Simplesmente amamos o lugar, ambiente e comida. Pedimos o menu completo com o pato, comemos até dizer chega rsrsrs, lugar incrível. Imperdível!! RESERVAR.

- ZUMA – 270, Biscayne Boulevard Way. Região da Brickelll. Brunch aos domingos muito bom ou jantar. Reservamos para o brunch que tem aos sábados e domingos, mas não deu tempo de ir, soube que esse brunch é show. RESERVAR ANTES PELA INTERNET.

- PETIT – Petit Miami Beach – 1929, Purdy Avenue, Miami Beach. Dica recentíssima – uma das pedidas do momento em MIAMI – italiano com matriz em Milão;

-SEA SALT AND PEPPER – 422 NW NORTH RIVER DRIVE
MIAMI, FL 33128. Badalado no momento, fica a margem de uma canal. Almoço ou jantar. Mesa externa com vista. OUTRO IMPERDÍVEL, FOMOS NO JANTAR, MAS O ALMOÇO TAMBÉM PARECE SER TOP, A MARGEM DO RIO. Lugar Mara e comida deliciosa. Não deixem de ir. Reservar antes.

- CASA TUA RESTAURANTE – italiano famosinho - Hotel Casa Tua. 1700, James Ave;

- BARTON G – 1427, West Avenue. Miami Beach – As sobremesas são bem interessantes (churros com bolinho de chuva com interação por ex.- grandes). Restaurante criativo;

- JOE´S CRAB – 11, Washington Avenue . Verificar se está na temporada, não reserva, sempre muito requisitado. 17 hs as 22 hs. Almoço de terça a sábado 11:30 as 14:30; O mais famoso restaurante de Miami é cheio das pegadinhas. Seu prato principal — o fabuloso caranguejo gigante do Alaska servido com molho secreto de mostarda e acompanhado por uma legítima salada cole slaw — só é servido na temporada do crustáceo, entre outubro e maio. O lugar não aceita reservas (você enfrenta fila até para colocar o seu nome na fila de espera). E os habituês claramente gozam de, digamos, privilégios de admissão. Ainda assim, o king crab vale todos os perrengues: vem fresquíssimo, com as patas pré-marteladas — e depois de experimentar a cole slow do Joe’s, as outras passarão a ser meras saladinhas. A dica para não pegar fila é abrir o restaurante na hora do almoço: chegue perto do meio dia e será só prazer. Onde: 11 Washington Ave., tel. 305-673-0365. Abre para almoço apenas na temporada do stone crab, de outubro a maio. Fomos jantar e nos arrependemos, mais com cara de almoço. Além disso, diferente de outras cidades não se ver o mar.

- BLT STEAK – The Betsy Hotel South Beach – 1330, Ocean Drive;

- VILLA AZUR – Chic e cozinha contemporânea – 309 23rd Strret, entre a Collins e a Pine Tree;

- LA COTE - almoçar com vista para o mar no Hotel Fontainbleau (4441, Collins Avenue) ou SCARPETTA (restaurante italiano do mesmo hotel – chic e tradicional);

- DOLCE ITALIAN – The Gale Hotel South Beach. 690, Colllins Avenue. Italiano moderninho;

- AZUL – Restaurante chic e maravilhoso no Mandarin Oriental. Região da Brickell;

- L´Entrecote de Paris – 1053, SE 1 st Avenue;

- SMITH & WOLLENSKY – 1 Washington Ave  Miami Beach, Fl. Na calçada do South Pointe Park – para refeição ou drink com petiscos em um lugar excelente. Mesa externa. S&W tem steakhouses em várias cidades dos EUA. Conhecia o restaurante deles em Las Vegas, em Miami foi a primeira vez.  lugar sensacional para um almoço longo quando o dia estiver bonito. Lugar Mara para um drink na área externa ou pequeno almoço. Vista sensacional!! Recomendo muito!!

- MILOS – restaurante grego muito bem recomendado;

- BAÔLI – 1906, Collins Ave, entre a 19 e 20th;

- RED LOBSTER - 13300 Biscayne Blvd North Miami, FL, Estados Unidos - 1695 NW 87th Ave Miami, FL, Estados Unidos –

OLIVE GARDEN - 17985 Biscayne Blvd, Aventura, FL 33160, Estados Unidos
- Restaurante Carpaccio: 9700 Collins Avenue #139 Bal Harbor, FL 33134Carpaccio -  Opte por almoçar  e pedir para sentar no terraço, é bem mais gostoso porque vocês fica observando a movimentação e às vezes até desfiles das lojas!

Restaurante Quattro: Italiano na Lincoln - 1014 Lincon Road, South Beach, Florida 33139. Peça a burrata.

- La Goulue: para almoçar quando vocês estiver no Bal Harbour. Mais puxado para o francês, nada demais a não ser observar o fluxo de carros caros e pessoas muito bem vestidas.

 - Hakassan: Outro chinês muito bom. O ambiente é até mais legal que o do Mr. Chow, e o serviço também, não fomos porque preferimos o Mr Chow que não conhecíamos, porém ta bem badalado em Miami.

 - Bourbon Steak: considerado o melhor restaurante de carne de Miami, com ambiente tranquilo e bacana, são mais os moradores locais que vão. Comida Top!

- Café Van Dick na Lincoln Road;

- Fratelle de búfala – italiano tradicional;

- Segafredo Café na Española Way;

LANCHES/Pizzas:

-       SHAKE SHACK – 1111, Lincoln Road. Hambúguer muito famoso;

-       Big Pink – 157, Collins Avenue. Famosa. Hambúrguer e Shakes;

-       5 Napkin Burguer – 455, Lincoln Road, hambúrguer e saladas;

-       La Sandwicherie – 229, 14 th Street. Entre a Collins e a Whashington Avenue. Sanduíche estilo francês com baguettes.

-       Pizza Rústica – 667, Lincoln Road ou 1447, Washiington Avenue (pizza gourmet rectangular);

-       ANDIAMO – Italiano - Pizza. 600, Biscayne Boulevard. Muiito bom;

-       Jerry´s Famous Deli – 24 HS – 1450, Collins esquina com a Española.

 

Um dos mais belos restaurantes do momento, com uma vista impressionante e com todo o good vibe de South Beach: JUVIA (http://pontomiami.com/juvia-miami-beach-miami-restaurant/o-que-tem-em-miami). Fica na cobertura do prédio mais descolado da Lincoln Road. Vale a pena conhecer.

Eu acho que exsite o espaço para colocar mais um restaurante na lista desses clássicos: o SMITH & WOLLENSKY. É originalmente de New York, mas têm em Miami o seu mais belo restaurante. Você pode conferir

Um dos melhores restaurantes, atualmente, em Miami é o PUBBELLY, um gastropub incrível que fica perto do começo da Venetian Causeway. O sucesso foi tanto que eles abriram outras 4 casas, na mesma quadra – uma delas, o PUBBELLY SUSHI e esse já se tornou um dos melhores sushis de South Beach.;

SHOPPINGS

Bal Harbour Shopping – Endereço: 9700 Collins Ave, Bal Harbour, FL 33154

Village Merrick Park- Shopping muito bonito e agradável. Coral Gables;

Aventura Mall – Bloomingdale´s, Nordstrom, abercrombie, Hollister, Antropologie, Hollister, Sephora etc. : da Ocean drive até lá indo pela beira da praia é um belo passeio para conhecer Miami. Este é shopping mesmo e não outlet. Chiquezinho. Tem o CheseCake Factory como uma boa opção de almoço. Na volta, você pode vir pela via expressa bem rapidinho. Com o MasterCard Black você pode usar o valet à vontade.

Endereço: 19501 Biscayne Blvd, Miami, FL 33180­2377

Dolphin Mall -

Saks – Collins Avenue – Baharbour Shops;

Ricky´s – cosméticos, cabelo etc. Lincoln Road; Também tem a GBS The Beaty Store em Coral Gables; Brilliance New York na Lincoln Road.

Gamestop – 13611, Biscayne Boulevard;

LOJAS:

Walmart: ­ hipermercado, mas tem de tudo.

Endereços: 400 W 49Th St - Hialeah, FL 33012 (aberto 24h)

8651 Nw 13Th Ter - Doral, FL 33126 (aberto 24h)

9300 Nw 77Th Ave - Hialeah, FL 33016  (aberto 24h)

Site: http://www.walmart.com/?country=US

Ross Dress for Less: loja grande multimarcas, tem uma dentro do Sawgrass, do Dolphin e uma em Downtown que vc acha vestidos Calvin Klein com mais variedade e tamanho que as outras.

 Endereço: 100 South Biscayne Boulevard Miami, FL 33131.

Site: http://www.rossstores.com/

Target: loja grande, tipo Walmart. Tem uma no Sawgrass.

Endereço: 3401 N Miami Ave Ste 100 - Miami, FL, 33127

Site: http://www.target.com/

Toys’R'us: ­ Loja de Brinquedos e brinquedos eletrônicos, com grande variedade.

Endereço: 3401 N. Miami Av FL 33127

Site: http://www.toysrus.com

Best Buy: ­loja de eletrônicos em geral

Endereços: 1790 Biscayne Blvd, Ste D - Miami, FL 33132

1517 Alton Rd - Miami Beach, FL 33139-3301

1131 5th St - Miami Beach, FL 33139-6506

7751 Bird Rd - Tropicaire Shopping Center - Miami, FL 33155-3546

Site: http://www.bestbuy.com/

Pay Less Shoes: ­ loja de sapatos infantis. Endereço: 141 E Flagler ST - MIAMI, FL 33131-1101

Site: http://www.payless.com/store/

Carters: loja de roupas infantis. Endereço: 3401 North Miami Avenue, Suite #137 - Miami,FL 33127

Site: http://www.carters.com/

Marshalls: loja multimarcas muito barata, com roupas de marcas famosas. Tem uma do Sawgrass e uma no centro. Endereço: 255 East Flagler St. Miami (Downtown), FL 33131

Site: http://www.marshallsonline.com/

Bed, Bath and Beyond: loja com muitas coisas legais para casa, desde facas alemãs, panelas, coisas para cozinha, cama e banho, além de muitos produtos diferentesEndereço:   3301 Coral Way - Miami, FL 33145 ; 8380 South Dixie Highway – Miami, FL 33143 Site: http://www.bedbathandbeyond.com

 

E aí? Agora só imprimir este roteiro e curtir sua trip sem ter que pesquisar nada hein?