Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Os preços mais baixos garantidos para o aluguer de automóveis em mais de 6.000 locais em todo o mundo

 

Reserve seu hotel online

 

 

Você está aqui

Abril 2014

  • Total de visitas: 1369411
  • Unique Visitors: 206781
  • Registered Users: 3378
  • Last Registered User: idaweinstein0989638
  • Published Nodes: 115
  • Your IP: 54.224.184.33
  • Since: 02/27/2014 - 13:02

ESPANHA: Curtindo Ibiza (by Patrícia Mota/SE)

Olá viajantes...que tal se preparar para abertura do verão/2014 em Ibiza? As festas começam em breve, a partir de 17/05/2014 e toda programação pode ser conferida no site www.ibiza2014.net, inclusive os preços. Ano passado a festeira Patrícia Mota foi conferir as baladas de lá e não se arrependeu!!! E, claro, trouxe na bagagem uma encomenda especial para as pessoas loucas por viagem: muitas dicas para você se jogar nas pistas...e nas prais também. Valeu Paty! 

"Todas as pessoas que como eu amam música eletrônica tem o sonho de conhecer Ibiza, lugar onde se concentram os melhores clubs do mundo e, enfim, em minhas ultimas férias, meu sonho tornou-se realidade. Nossa viagem foi no mês de agosto, o auge do verão na ilha que fica lotada de turistas.

Nos hospedamos na Playa d'en Bossa, porque  queríamos ficar perto das baladas e vou dizer: foi a melhor coisa que fizemos! Isso porque ao contrário do que todos pensam (ou eu pensava), Ibiza é uma ilha enorme, dividida em várias cidades, como Sant Antoni de Portamany, Santa Eulària des Riu, Sant Josep de sa Talaia dentre outras, sendo que a capital também é chamada de Ibiza (na verdade Eivissa em catalão), o que acaba confundindo muita gente. Assim, para quem vai em busca de festa, nada melhor que ficar perto de onde a agitação acontece. E que agitação... Realmente Ibiza faz jus a ter três clubs dentre os dez melhores do mundo, segundo o rancking da djmag (http://www.djmag.com/top-100-clubs). As baladas são realmente sensacionais!

Fomos apenas em duas, devido ao pouco tempo que passamos na ilha (apenas 4 dias porque priorizamos outras coisas na trip), mas valeu a pena. Como os melhores djs do mundo são residentes das boates de lá, dá para programar antes de ir o que você pretende fazer. E foi isso q fizemos na Pacha!

Eu, como uma apaixonada pelo David Guetta, vi que ele é residente na Pacha, tocando lá toda quinta, dai já saímos do Brasil com o ingresso comprado, que custou em torno de 80 euros. O nome da festa é F*** me i'am famous e foi SENSACIONAL!

Para quem gosta de beber na balada tenho uma notícia não muito agradável: beber na balada em Ibiza é MUITO caro!!! Pagamos em um combo de Absolut de 700ml com 12 energéticos 210 euros! Isso mesmo!!

Então a dica para quem tá sem coragem de gastar muito é fazer um esquenta antes de ir pra balada. Lá na Playa d'en Bossa vi várias pessoas fazendo isso, até porque a mesma garrafa de Absolut nos minimarkets da ilha custavam menos de 20 euros!

 A outra balada que fomos foi a Privilege que custou 60 euros o ingresso e, David Guetta que me perdoe, mas foi a melhor festa eletrônica que já fui em minha vida! Além do DJ ser sensacional  (Cristian Varela - que eu nunca tinha ouvido falar... Confesso) o clima da balada era diferente de tudo que eu já vi na vida. Tinham uns personagens religiosos no palco, umas imagens de vitrais de igreja e, do outro lado, pasmem, dançarinas semi-nuas! Mas superado esse impacto inicial, a música era contagiante e a festa foi espetacular!! Sem dúvida a melhor que já fui até hoje.

Apesar de não termos ido, nos indicaram também as baladas na Amnesia e no Ushuaia, então para quem pretende ir em Ibiza vale a pena dar uma conferida. Uma coisa bem interessante que tem na ilha é o transporte que leva para as baladas, se você não quiser ir de táxi, pode pegar o disco bus que é um ônibus que você paga em torno de 3 euros e ele te leva para as principais baladas ao som da música eletrônica!

Outra dica interessante é que durante o dia nas praias vários promoters das festas distribuem pulseiras que podem lhe dar descontos para entrar na balada. E falando em praia... Ibiza tem praias belíssimas! E como é verão da para aproveitar bastante porque só começa  a escurecer umas 8h da noite.

Dentre as praias que conhecemos a minha preferida foi a Formentera, que na verdade é uma ilha que fica há cerca de 1h de barco do porto de Ibiza. Fomos no barco da Pacha que rolava música eletrônica durante a viagem, sendo que compramos o ticket ainda no Brasil, junto com o ingresso da balada, e ficou em torno de 40 euros. Mas existem outras opções de transporte, como ferryboat, que pode até sair mais em conta. Ah, não recomendo fazer esse passeio de ressaca da balada porque o barquinho balança.... E muito! Então se você costuma enjoar em barco não vai de ressaca ou toma um remédio antes para não perder a vista espetacular que se tem durante o trajeto!

Outra praia que achei bem bacana foi a Cala Conta que fica em  Sant Antoni de Portamany. Para chegar lá pegamos uns três ônibus e demoramos cerca de 1h. Mas valeu a pena! Além de linda, a praia tinha águas límpidas e tranquilas, perfeita para relaxar depois da farra!

Enfim, mas essas duas opções que dei até agora são de praias lindas, mas bem tranquilas, para quem quer apenas tomar um sol e relaxar. Se a intenção é curtir uma balada na praia o local indicado é a Playa d'en Bossa, lá fica o Bora-Bora, um bar de praia bem bacana que rola DJ o dia todo. Dá pra chegar lá por volta de 1h da tarde, alugar uma cadeira de praia bem confortavél e um sobreiro (pagamos 30 euros em duas cadeiras e um sobreiro) e ficar até o anoitecer, quando vira uma balada de verdade.

Ah, uma última informação que não posso esquecer: em Ibiza 60% das mulheres fazem topless! E não tem distinção de idade não! Rsrsrs

Então pra quem curte, fica esta última dica. Assim me despeço de vocês viajantes, ao som do David Guetta (claro!!!), até a próxima trip. ;)"